Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

02 junho 2011

Está na Hora de Mudar!


Está na Hora de Mudar!
Estamos nas últimas horas da campanha eleitoral para as legislativas mais importantes dos últimos anos. Os tempos que vivemos hoje são excepcionais, e muito dificilmente são aqueles sonhados por os que em Abril de 74 lutaram por um Portugal melhor.
No próximo Domingo, dia 5 de Junho há duas opções: manter o rumo que Portugal levou até aqui, ou optar por um rumo diferente, mudando completamente aquelas que foram as escolhas dos últimos 6 anos. Nestes últimos 6 anos o país foi governado de forma exemplarmente errada, em que se fizeram escolhas completamente desfasadas da realidade, apostando sempre naquilo que não eram as prioridades de um pequeno país periférico da Comunidade Europeia. No primeiro mandato do Governo PS, eleito em 2005, todas as opções podiam ter sido tomadas sem qualquer obstáculo, porque a maioria obtida nessas eleições assim o permitia. Pelo contrário, praticamente tudo o que se fez não dotou o país das ferramentas necessárias para crescer, desenvolver-se, convergir com os seus parceiros europeus e afirmar-se como um pequeno país chave para o processo de integração e crescimento deste espaço europeu. A crítica e a diferença de opinião não foram bem aceites nestes últimos 6 anos. Muitos foram os avisos de que Portugal precisava de Mudar, poucas foram as iniciativas para contrariar estes problemas. Mas ao mesmo tempo uma incongruência inexplicável pairou sempre sobre a governação: ora não era preciso aumentar impostos, ora já era necessário aumentar; ora não era necessário cortar na despesa, ora já era necessário cortar... e tantas outras invenções e faltas à verdade que proliferaram por aí.
Portugal não cresce, perde postos de trabalho todos os dias, não consegue controlar o seu défice e acumula dívida de forma excessiva. O Estado mantém-se com um peso excessivo na economia e a partidarização do Estado ganhou especial enfoque nos últimos 6 anos.
Portugal não deu uma maioria ao PS na últimas eleições, mas não foi por falta dessa maioria que as decisões importantes para o país deixaram de ser tomadas, porque o PSD sempre deu a mão ao país para aprovar aqueles que eram os documentos essenciais, ou pelo menos assim considerados, para ajudar Portugal. Até que chegou a hora de dizer Basta! Não se podia continuar a alimentar um problema, esperando que ele se resolvesse por si próprio, se não fossem tomadas as decisões necessárias para o eliminar.
Portugal precisa de crescer!
Portugal precisa de criar postos de trabalho!
Portugal precisa de ser mais justo!
Portugal precisa de controlar as suas contas públicas!
Portugal precisa de alguém que ponha de lado os interesses pessoais e partidários e devolva a credibilidade a um país com tantos séculos de história!
Só há uma forma de Mudar este rumo, de forma clara e sem demagogias. Porque é fácil encontrar soluções na demagogia e com soluções milagrosas que não são de todo soluções, muito menos são possíveis de aplicar. Vai ser difícil Mudar o país. Vai ser difícil colocar Portugal a crescer. Vai ser difícil dar mais confiança aos portugueses. Mas vai valer a pena quando Portugal Mudar e todos perceberem que a mudança foi para o bem de todos.
No dia 5 de Junho vota com confiança, num partido que cumpre os seus compromissos, que promete aquilo que pode cumprir, que tem um programa claro e explícito, que acredita em Portugal e que sempre liderou Portugal nos seus grandes processos de mudança.
No dia 5 de Junho vota PSD!