Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

06 julho 2006

Portugal no Mundial...

Enquanto português só me compete dar os parabéns a todos os que tornaram possível as meia-finais à nossa selecção. Infelizmente, nem todos os sonhos se tornam realidade, e a final, mais uma vez como há quarenta anos, ficou adiada.
Mas enfim, a vida continua, e temos que ter esperança, e continuar a apoiar Portugal, não só na selecção de futebol, mas em tudo.

A destacar deste mundial, entre tantas polémicas, está a 'grande' capacidade que os nossos Tugas tiveram para influenciar as decisões dos árbitros. O nosso Ronaldo, na sua boa fé, fez tanta pressão que conseguiu arrancar um vermelho para o pobre do Rooney, que, segundo alguma imprensa, ameaçou parti-lo ao meio. O que até pode nem ser mau, porque ficariamos com dois meios Ronaldos, em vez de um só.

Concordo com todas estas afirmações. Sobretudo no jogo da Holanda, quando o Deco influenciou o árbitro a mandá-lo para o banco, sem saber bem porquê. Ou quando mostra amarelo ao Ricardo, no mesmo jogo.
No jogo com a França, acho melhor nem comentar (mas já comentando) os tão falados 'erros humanos', que incrivelmente, pendiam apenas para o nosso lado.

Venha daí um terceiro lugar, que sempre é melhor que um pontapé nas costas.





Já agora, andava eu a votar no nosso Cristiano para ser o melhor jovem jogador deste mundial, e reparo que no seu perfil havia alguns erros que, embora não alterem em nada a sua prestação e qualidade, não ficam bem num site que devia ser o mais preciso possível, para não criar mais polémicas.








Pensava que tinha estado no Sporting Clube de Portugal.
Mais à frente, no texto do perfil, aparece o nome 'Sporting' mas como sendo 'Sporting de Lisboa'.