Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

20 março 2007

Quem é...?

Quem costuma andar nos comboios da linha do Norte (Porto-Aveiro) já deve ter visto de quem eu vou falar. Quem é a "Revisora" (técnica de Revisão, acho que se chama assim agora) loura, senhora com os seus 40 e poucos anos, que insiste em ser a "Fiscal" do sítio?

Já vos aconteceu alguém "picar" o vosso passe? Quem era? A Loura....

Porque é que insiste em "picar" os passes, os bilhetes sim, são para picar...

Hoje por acaso numa das viagens que fiz era essa senhora que estava de serviço e mais uma vez, com o seu estilo inconfundível vai passando de passageiro em passageiro, espalhando o seu ar feroz e cumpridor das regras.
Como decidiu implicar com uma rapariga que lá ia, tornou-se o motivo da conversa, tal como se de uma lenda se tratasse.

"Aqui há dias, uma velhinha entrou no comboio, e coitadinha, não sabia ler...não tirou bilhete. Pois a mulher implicou com ela e obrigou-a a sair da estação seguinte. E diz que quando o comboio chegou a Estarreja tinha lá alguém à espera dela e acertou-lhe o passo. Bem feita..."

"Olha, tava uma senhora velhota, com meio bilhete, porque já tinha mais de 65 anos. Não é que a mulher teve lá um grande bocado à espera que a coitada da senhora encontrasse o bilhete de identidade para confirmar. Se ainda fosse alguém que não se percebesse bem a idade, mas não...."


Pois, não me admira que depois apareça alguém para lhe acertar o passo...

Oh Senhora Loura (não é por maldade que a trato por loura, mas simplesmente não sei o seu nome) todos sabemos que as regras são para cumprir, mas haja paciência...
Já agora, porque é que insiste em "picar" os passes...?