Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

26 junho 2007

O Verão está a chegar

Dizem que já estamos no Verão, mas como isto do tempo não anda lá muito bem, ainda não se nota os grandes dias de calor prometidos... muito pelo contrário.
Mas enfim, resta-nos esperar, porque ainda nem em Julho estamos...

E a nossa Murtosa começa agora a "ajeitar-se" para receber os nossos belos emigrantes e turistas que para cá vêm gozar o seu tempo de férias, aproveitando o sossego e beleza que esta terra tem para mostrar. E quando falo em "ajeitar-se", falo obviamente em ajeitar a Torreira, pois como se sabe, no Verão o que interessa é a Torreira, porque o resto é paisagem. E acho muito bem que assim seja.
Já temos as bandeiras hasteadas, as areias alisadas, os caixotes do lixo espalhados, os nadadores-salvadores prontos... só falta mesmo os magotes de pessoas para preencher a Torreira com a grande confusão e barulho, dos quais tanto nós gostamos.

E depois vem também os sotaques esquisitos, os corpos brancos escaldados (tipo lagosta), as exigências estúpidas de quem só cá vem para fazer barulho, as senhoras das pipocas e do algodão doce, as meninas dos balões que não nos deixam ver as grande actuações dos sábados à noite, o senhor das farturas, e aquilo que eu mais gosto...pessoas da "cidade" que dizem que a Murtosa não presta para nada e vêm passar as suas férias para a Torreira (helloooooooo.... a Torreira é uma freguesia do Concelho da Murtosa, para quem não sabe, claro).

E enfim, é assim que vamos vivendo o dia-a-dia, umas vezes melhor, outras pior, mas sempre com um sorriso na cara para não estragar a paisagem...