Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

07 outubro 2009

Com os pés assentes...

Rui Rio sempre defendeu que está com os dois pés assentes no Porto. Elisa Ferreira sempre teve um pé lá e outro cá.
Defendeu logo de início que só ia lá assinar e depois voltar. Assim fez, agora anda em campanha. Mas não se demitiu de Eurodeputada, e deu lugar a outro. Não, só por cá anda a fazer campanha.
Bem, veio ontem, nos gatos, dizer que se perder as eleições que não fica como vereadora da oposição. Diz que os dois candidatos têm programas diferentes, por isso não ficará a defender as ideias contrárias às de Rui Rio. A isso se chama "não saber a quantas anda", porque com certeza haverá por aí muitos vereadores da oposição, que mantêm o seu programa contra o do partido do poder. Por isso elegemos o executivo por método de Hondt também, caso contrário sairia um executivo da Assembleia Municipal.
Bom, já vimos que se perder volta de pedra e cal para representar o socialismo português em Bruxelas.
Como já viu que anda a meter os pés pelas mãos, veio ontem dizer que a fazer fé nas palavras de Marcelo Rebelo de Sousa, Rui Rio vai deixar de estar com os dois pés no Porto, porque se vai candidatar a presidente do PSD em Maio.
O que Marcelo diz, pode ser importante, mas não é a verdade absoluta. Rio já disse que não se candidata a presidente do PSD. Porque raio ela quer que sejam todos iguais a ela, ora está, ora não está...? E não poderá um presidente de Câmara estar com os dois pés no Porto e ser Presidente do PSD, se assim o entender.

Política de crianças...o que nos vale é a festa da tripa...