Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

26 outubro 2009

Eurodeputados...

Não sei se já viram um programa de debate com os eurodeputados, que passa no canal 2, penso que seja sempre à segunda-feira, mas isso deve ser como o programa do Marcelo, ora dá, ora não dá. Ora dá à noite, ora de manhã... enfim.

Bom, eu já vi um bocadinho e sei de uma coisa... O bloco elegeu uma boa eurodeputada. Ponto.
O bloco elegeu outro mau eurodeputada. O Rui Tavares, salvo erro, é uma grafonola ou um rádio com cassete estragada.
Alguém diz "extrema esquerda" o homem diz que foi interpelado, que tem direito ao contraditório... trau tra lau... A pobre da apresentadora manda-o calar, e ele diz que não, que não pode ser, que tem direito de responder, que isto não pode ser assim, mas que chaga.

Ontem falava-se das novas regras do Tratado de Lisboa, e pelo meio falou-se do Presidente do Conselho Europeu, e um dos possiveis titulares do cargo pode ser o Tony Blair. Ai jesus, que homem apoiou a guerra no Iraque, é um assassino, e gosta do Bush... aqui del-Rei (pronto, não deve ter dito aqui del-Rei porque não me parece que seja monárquico). O Nuno Melo, do CDS, quando chegou a vez dele falar, disse que a extrema esquerda não defende o Tony por causa do Iraque e isso estava mal porque não se podia avaliar o carácter e potencial do Homem só por causa dessa decisão. O Rui exaltou-se que tinha direito a responder... enfim... o que já disse ainda há pouco. E foi assim no resto do tempo. Tenho a ideia que nenhum eurodeputado falou sem se ouvir o Rui e mandar vir lá por trás.

Faz-me lembrar uma pita dos morangos, que agora anda de crista azul e é contra as regras do colégio... viva a liberdade, é o que é...