Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

14 janeiro 2010

Cada um faz o que quer...

Em casa de cada um, cada um faz o que quer. E por isso, desde que o projecto seja aprovado, posso fazer o que bem me apetecer. Já na escolha dos materiais de acabamento aí sim não há limites. Mas isso, como já disse, na casa de cada um.

Agora em edifícios ou espaços públicos, é preciso adequar as escolhas a critérios de economia, conforto, simplicidade (nem sempre) e acima de tudo funcionalidade.

Eu sei, e disto tenho a certeza, é que em cada um destes projectos há um decorador, arquitecto ou seja lá o que for, que é responsável por escolher o material mais polido que houver, para colocar no chão de tais espaços, para ser mais fácil de escorregar sobretudo quando chove.

E por isso em frente à reitoria da Universidade de Aveiro está um mármore (acho que não é, mas é muito parecido) polidíssimo, fantástico para uns bate-cú...o chão na cantina de Santiago na mesma Universidade também é fantástico (isto para não falar do tecto que deita água em cima das mesas, mas enfim...)...

Os espaços mais polidos são bons, porque são mais fáceis de limpar, são muito laváveis. Mas depois tem este inconveniente de ser mais fácil patinar...