Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

07 julho 2010

O Rei Midas

Para quem conhece a história sabe que o Rei Midas ganhou o dom de converter em ouro tudo aquilo em que tocava.
Ora o nosso Governo não tem esse condão, mas o Estado português tinha tornado meia dúzia de acções da PT em acções douradas, que lhe conferiam poderes especiais. Hoje, o tribunal europeu veio dizer que isso é ilegal porque corre-se o risco de bloquear a livre circulação de capitais entre os Estados Membros da UE (não venham dizer que isto é assim porque foi contra Portugal, porque se fosse contra um dos grandes já não era...).
Afinal essa estratégia conservadora do nosso governo, que decidiu usar a golden-share para impedir a venda da VIVO à telefónica, é ilegal. E agora pensem lá: se todos defendessem estas estratégias nacionais, será que a PT deteria fosse lá o que fosse na VIVO?

Ainda ontem soube-se pelas notícias que a PT estaria a negociar com a Telefónica a venda da VIVO, porque com certeza já percebeu que isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, por isso que seja nas melhores condições. Então e o interesse estratégico, pá? Será que só o Sócrates viu esse interesse onde mais ninguém o viu...? Eu sei lá, sei lá...