Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

06 julho 2007

Serviço Público?

Para quem esteve a ver televisão no passado Domingo, dia 1 de Julho, deve ter reparado que os principes Harry e William organizaram um espectáculo, em homenagem à sua mãe.
Em relação a isto, nada a dizer, estão na terra deles, fazem o que muito bem entendem, não tenho opinião formada sobre esse assunto.

Se repararam na questão colocada como título, o problema que eu vejo neste acontecimento é a forma como foi tratado pelo nosso serviço público de televisão, RTP, que decidiu transmitir grande parte desse concerto, ou pelo menos, transmitiu partes a mais desse concerto, na minha opinião, obviamente.
Como todos sabemos, sua alteza real, a Rainha de Inglaterra, D. Isabel II, pode ter muitos poderes, mas no nosso país não tem poder nenhum. Ora se ela não tinha poder nenhum, a sua ex-nora também não tinha ligação assim tão grande ao nosso querido Portugal que justifique a transmissão do concerto em sua homenagem.
Aceito que o carisma da Princesa Diana ultrapassava as fronteiras do seu país e, obviamente deve haver muitas pessoas que agradecem o facto de poder ver este lindo espectáculo, mas como eu não sou uma dessas pessoas acho mal que grande parte da programação desse Domingo tivesse sido preenchida com essa transmissão (pelo menos quando eu estava a ver televisão, na RTP estava a dar, se calhar nem deu muita coisa, mas como digo, tenho a sensação que foi coisa a mais). E depois havia um programa especial, com convidados especiais, e opiniões especiais... tudo especial, e pergunto eu: para quê?


Não era mais agradável passar uma tarde a ver um programa em directo de uma praia qualquer com o Daniel, a Isabel Figueiras e a Catarina Furtado?

Não, não era, mas pelo menos tinha a ver com Portugal.

Etiquetas: , , ,