Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

22 junho 2008

A culpa é da TVI

Como todos sabem, os nossos meninos da Selecção não ganharam à Alemanha (e aos suíços também não, mas isso já é outra conversa) e por causa dessa derrota, vieram embora de Neuchatel.
Os nossos emigrantes, coitadinhos, tantas vezes pediram que eles viessem à janela agradecer ou dizer olás com fartura para aquela gente, que tanto gritou por eles... mas não, nem no último dia o Mister Scolari, nem sequer o Murtosa, tiveram a amabilidade de fazer um pequeno discurso a quem sempre os apoios, lá para aqueles lados.
Agora vamos ao que interessa. A grande culpada da derrota de Portugal foi a TVI. Tantos directos atrás de directos, ora de Neuchatel, ora de Genéve (ou Gueneve, como dizia o outro), ora de Basileia, ora do Fun Park em Lisboa, no Porto, ou Santa Comba Dão...Já metia confusão tanta gente a dar o seu comentário, para não vir dizer nada de novo ("ai que eu acho que a nossa selecção vai ganhar 5 a 0, com dois golos do Ronaldo, um do Simão, e outro do Postiga" - texto faz-de-conta). Pois no Nuno Gomes ninguém apostava e o caramelo lá marcou um golinho pra calar a boca a muita gente. Já o menino da Nereida, que diz que vai pra Madrid, que gosta de Bacalhau, mas que é muito profissional, e não se distrai com estas coisas, contra a Alemanha...nada.

E já agora, porque a culpa não é só de quem não marca, nem da defesa que não consegue tirar a bola aos adversários, é preciso não esquecer que o grande Ricardo podia ter feito melhor.

Por último, e por muito que se repita que o contrato do Scolari nada teve a ver com os resultados, é preciso notar a coincidência: Portugal perdeu todos os jogos depois de se saber isso. E mais, se havia uma regra para os jogadores, pelo menos foi o que deram a entender, de que não se falaria mais em contratos e outros clubes durante europeu, acho que seria de bom tom, o Mister Scolari também ter usado essa regra para si próprio, mas o Abramovich deve ter pago, e bem, para divulgar isso antes do final do europeu.

Não querendo ser mais um velho do Restelo ou coisa parecida, acho que esta derrota fez muito bem aos meninos de ouro, para assentarem bem os pés na terra. Quanto mais alto se sobe...

1 Comments:

At 4:39 da tarde, Blogger Ecos said...

Concordo plenamente!
Um abraco da Alemanha!

 

Enviar um comentário

<< Home