Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

15 junho 2008

Fora com a Irlanda...

Quem mandou o governo irlandês referendar uma coisa, que não vai muito a bola com ninguém, mas que não é carne nem peixe (no fundo no fundo, O Tratado de Lisboa não faz mal nem faz bem ao povo)?
Teve uma abstenção superior a 50%, por isso nem deveria ser considerado válido, sobretudo tendo em conta que o 'sim' ganhou por pouco mais de metade dos votos.
Já era tempo de alguém ter aprendido que nestas coisas não vale a pena referendar... Porque há de facto quem seja contra, mas uma grande parte dos votantes vota contra o governo, ou vota contra a falta de informação (será que se interessaram em recolher alguma informação?)...

Estamos numa fase da Integração Europeia, em que é muito complicado parar no tempo ou voltar atrás... e a Irlanda, que foi um desses países que melhor aproveitou os fundos da integração (ao contrário de Portugal), achou por bem bloquear esse processo, ou seja, estão contra, então... RUA.

Agora o pobrezinho do Primeiro-Ministro irlandês acha que toda a comunidade deveria encontrar uma solução para este problema Europeu, porque não é só um problema da Irlanda. E obviamente que não o é, mas só existe porque eles o criaram. Logo......



Salvem a UE se faz favor