Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

13 janeiro 2008

Em Roma...não seja cigano

Lá para os lados de Itália, mais propriamente na capital (Roma), um grupo de pais pediu que os seus filhos fossem separados dos alunos de etnia cigana, durante as viagens de autocarro. Justificação: os ciganos são demasiados enérgicos durante as viagens.



Ooopss, esperem lá...mas isso não é uma caracteristica de quase todas as crianças?



Pois se calhar em Roma não é, e não é que os deputados deram ouvidos aos pais das crianças e conseguiram aprovar uma moção, com os votos a favor da Refundação Comunista e esquerda democrática (cá no nosso país a esquerda e os comunistas andam mesmo fora de moda, lá fora, no estrangeiro, atacam ciganos, aqui defendem tudo...).

Ora então vamos lá ver o que está mal aqui... Dá-me a sensação, não tenho a certeza, que excluir ou descriminar um grupo de alunos, tendo como critério a sua etnia ou grupo social, é...diria...hum...ilegal (talvez inconstitucional, mas como não percebo nada de leis...).



Analisemos bem o caso, talvez o grupo de deputados não tenha feito nada além daquilo que uma grande parte da população pensa.
Se um Ucraniano vai trabalhar para as obras, e diz que não tem condições, qual é a primeira resposta que se ouve? "Vai prá tua terra!!!"

Se um romeno vem pedir dinheiro na rua, qual é a resposta? "Vai trabalhar malandro!!"

Se um cigano vende dvds piratas qual é a nossa reacção? "Não dá pra levar 3 por 5 euros?" (ooopss isto não era para se dizer)



Então, se os deputados são eleitos pelo povo (é das poucas coisas que ainda acredito), e o povo defende que se devem separar os ciganos dos outros, então não é esta uma boa medida?



Onde vai parar este mundo.....?!?!?!