Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

27 setembro 2007

Política vs. Futebol

Afinal o que é mais importante neste país....?

Soube esta manhã que o Dr. Santana Lopes estava ontem a dar uma entrevista na SIC notícias, em que supostamente iria comentar as directas do PSD e a polémica que está a ser criada em torno deste processo, quando de repente o treinador de futebol, ex-treinador do Chelsea, José Mourinho, chega ao Aeroporto de Lisboa. Por decisão editorial, a emissão foi interrompida no estúdio e passou para o aeroporto, onde obviamente esperavam uma grande declaração do pobre Zé (se o senhor José Mourinho ler isto, perdoe-me tratá-lo por pobre Zé, porque afinal, o pobre sou eu), que, obviamente mais uma vez, não ocorreu.
O senhor Dr. Santana Lopes, não gostando do atestado de falta de importância que lhe foi passado naquele momento, assim que a emissão voltou ao estúdio, disse que não estava pr'áquilo e foi se embora.

Será que alguém na redacção achou que o pobre Zé iria dizer alguma coisa assim tão especial, depois de uma viagem de avião e assim que chegou ao aeroporto, no meio daquela confusão toda?

Trocaram a política pelo futebol, e parece que já não é a primeira vez que isso acontece, trocar a política por outra coisa qualquer. Mas neste caso o motivo da troca nem sequer se justificou.
É certo que as directas no PSD não interessam a toda a gente. É certo que ouvir o Dr. Santana Lopes se calhar não agrada a toda a gente. É certo também que a SIC é uma orgão independente e por isso pode fazer o que bem entender com a informação, mas é no mínimo uma falta de respeito, trocar qualquer que seja o entrevistado, por um treinador de futebol, qualquer que seja a sua fama, só porque sim.

E atenção que eu gosto muito do José Mourinho, e admiro o trabalho que tem feito, mas isso não justifica tudo...


Portem-se mal se fizerem o favor...