Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

15 junho 2009

Momento Schadenfreude - parte IX

O momento schadenfreude costuma ser alguma desgraça que acontece a alguém mas que acaba por ter graça. Hoje decidi alterar esse contexto para uma coisa totalmente contrária: algo de bom que acontece a alguém, mas que não tem graça nenhuma. Nomeadamente estou a falar da contratação do Cristiano Ronaldo.
É triste que este negócio acontece num período tão perturbado e de tantos problemas económicos e financeiros. É bom para ele, e somente para ele, porque vai ganhar mais, vai ter mais recursos à sua disposição.
Nós, tristes e simples portugueses, podemos encher-nos de orgulho, mas deve ser a única coisa que se vai encher em nós, porque os bolsos vão continuar vazios.

Estas contratações milionárias já não são novidade, mas continuam a ser de tal forma exageradas que muitos são os que consideram que estamos a falar de valores absurdos, completamente desfasados da realidade.

Não era melhor voltarem a trazer alguma realidade ao mundo do futebol? Nem tudo são euros...



PS: Lembram-se porque é que o Scolari foi embora da nossa selecção? Por causa de mais euros. Foi para o Chelsea, chegou lá e não fez nada. Agora foi para o Uzebequistão (até custa a dizer) para um clube que nem me vou atrever a escrever o nome. Mais valia continuar aqui na nossa pobrezinha selecção. Quem sabe, talvez tivessemos ganho o euro2008...