Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

26 outubro 2009

Mais uma vez, o coitadinho...

O pobre do Sócras, Sócratas, Socrátes, enfim...o que quiserem, voltou a dizer que convidou todos para fazer coligação e eles é que não quiseram. Não estão fartos disto?
Eu estou, mas deve ser mal do sangue.

Não é preciso ir mais longe. Imaginem que o CDS na reunião dizia: aceitamos a coligação. Queremos é o ministério da Agricultura e o da Segurança social. Hora depois o Bloco dizia o mesmo mas queria o Ministério da Economia e dos Negócios Estrangeiros.
Como é que ele se desenvencilhava deste imbróglio? Um Governo PS que tinha o apoio das franjas do Parlamento. Não durava nem um ano, quanto mais dois, segundo as previsões mais recentes.

Mas ele continua a insistir que quis DIALOGAR, os outros é que não quiseram.
Os outros, segundo passaram cá para fora, disseram praticamente o mesmo: não fazemos coligação, temos o nosso programa, mas seremos uma oposição responsável, esperando que o Governo também o seja, coisa que desconfio bastante que aconteça. Estou a ver o PS a apresentar o mesmo tipo de propostas que apresentava à maioria, e como já sabe que não vão ser aprovadas no Parlamento, lá vai mais uma vitimização: eu apresentei propostas, eles é que não quiseram.

E pronto, vai ser bonito... vai vai.