Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

21 maio 2010

Abombeiral da Moda

Imaginem que há um senhor que tem um incêndio em casa. Ele vai ao estrangeiro e compra uma mangueira das compridas, 3 machadinhas e 2 capacetes e volta a casa para apagar o incêndio (claro está que entretanto o fogo aumentou). No entanto, dado que ele não é lá grande coisa no negócio de apagar fogos e então ele limita-se a sacudir o fogo para debaixo do tapete, e todos os dias vai sacudir o tapete à varanda.
Contudo, há um dia que o tapete não aguentou e começa a pegar fogo aos sofás, à televisão... e ele já não conseguir dar conta do fogo. Nem ele nem os amigos que lá levava a casa. Por vezes era pior a emenda que o soneto.
Descobriu entretanto que o vizinho do lado, que se mudara há pouco tempo, tinha sido nadador-salvador, e foi buscar a sua ajuda. Pelo menos havia de o salvar. E assim foi. O vizinho trouxe a prancha e o que tinha à mão e lá foi socorrer o vizinho. Claro que dada a dimensão do fogo, já não havia muito a fazer a não ser deixar arder e limpar depois, mas ainda assim fez-se o que se pôde. Machadada para a esquerda, machadada para a direita, a certa altura já não havia fogo, nem no bico do gás. Ok, foi de mais, mas a casa estava a precisar.
Quando o vizinho olhou para trás, para conversar com o dono da casa, não encontrou ninguém. Veio a descobrir depois que, assim que teve oportunidade, tinha fugido a correr para a Venezuela, à procura de refúgio junto de amigos. O pobre do nadador lá teve que limpar a casa, arrumar tudo direitinho e deixar as coisas em condições para que pudesse ser habitável de novo.


É uma história muito triste, mas metam nomes como Sócrates, Passos Coelho, PSD, PSD, Governo, Chavez e etc. e vão ver que conhecem a que se refere.
Para completar, algumas ideias foram retiradas deste monólogo de Raúl Solnado:
http://www.youtube.com/watch?v=3cAbDmfW2zI