Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

13 maio 2010

Afinal de quem é a culpa...

Normalmente, pelo menos foi o que os últimos anos nos habituaram, as políticas de contracção de despesa vêm na sequência de erros de gestão de governos anteriores. Foi o que aconteceu quando Durão Barroso propôs ao país um choque fiscal, e quando chegou ao poder depois da "fuga de Guterres", teve tal choque que teve que aumentar impostos e diminuir despesas.
Foi o que aconteceu com Sócrates que prometia mundos e fundos e quando chega ao poder, depois da expulsão de Santana, teve que voltar a subir impostos e cortar nas despesas.
Hoje vivemos mais um destes pacotes de contracção. E afinal quem o aplica, depois de que Governo? Sócrates aplica as medidas depois de um Governo de Sócrates.
A pobre na Ferreira Leite bem avisou que era preciso falar verdade. Que isto não ia ser fácil. Que não podia prometer o que não podia cumprir. E todos caíram sobre a senhora. Hoje vemos quem tinha razão.
Hoje é preciso beijar a mão ao PSD para que se imponham essas medidas. No final, iremos ver o pobre do Sócrates a dizer que só fizeram o que fizeram porque o Passos Coelho o obrigou. Já começou quando disse que não defendia a redução de salários dos políticos e gestores públicos. Daqui a nada, o problema do país não é resultado das suas políticas, mas do facto da oposição nunca ter bloqueado as ideias malucas que sempre teve... a ver vamos como diz o cego.