Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

20 julho 2010

Olívia Patroa e Olívia Costureira

Não têm estes nomes nada a ver com pessoas reais, apenas uma referência à rábula da Ivone Silva sobre a Olívia que era uma coisa quando era patroa e outra quando era a costureira, e tenho com isto a intenção de me referir àqueles políticos que quando estão no poder são uma coisa e na oposição são outra. Manuel Alegre é um deles. E depois de ter o apoio do PS então é vê-lo a falar como "um político".
Agora surgiu a questão da proposta de alteração da constituição que o PSD vai apresentar (se o Conselho Nacional assim o entender). Então não é que o sr. Contente (Alegre) pediu para o actual Presidente da República se pronunciar sobre o assunto porque os portugueses querem saber a sua opinião (eu sou português e não estou minimamente interessado nisso) porque ele jurou cumprir a constituição e mais não sei o quê...
Questões:
1. O que é que tem uma coisa a ver com a outra? Se ele jurou cumprir a constituição, então que continue a fazê-lo...
2. Alterações da Constituição não são da sua responsabilidade, ou será que são? Porque raio havia ele de se meter nesse assunto?
3. Será que o sr. Feliz, numa situação meramente académica, fosse Presidente da República, estaria agora a comentar esta situação?