Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

18 julho 2008

Há para ai com cada linha...

Portugal, país sério e credível, armado em grande potência mundial (ai que o Tratado de Lisboa estava a correr tão bem...enfim), considerou que um país de CORRUPTOS (palavras retiradas do contexto, de um discurso do senhor Bob Geldof) necessitava de dinheiro.
Vai daí, e retirando ao grande bolo com o qual alimenta os seus cidadãos, os quais já fartos de tanta fartura, decide conceder linhas de crédito ao povo angolano.

Com uma consulta rápida à wikipédia, que pode até nem ser muito credível para efeitos académicos, mas que para este efeito, serve perfeitamente, vemos que, e cito:
"Angola é rica em minerais, especialmente diamantes, petróleo e minério de ferro; possui também jazidas de cobre, manganês, fosfatos, sal, mica, chumbo, estanho, ouro, prata e platina. As minas de diamante estão localizadas perto de Dundo, no distrito de Lunda. Importantes jazidas de petróleo foram descobertas em 1966, ao longo de Cabinda, assegurando ao país a autosuficiência. Em 1975 foram localizados depósitos de urânio perto da fronteira com a Namíbia."


Ora esse grande país que é Portugal (não falando em espaço físico, obviamente), que não é rico em minerais (tem alguns, é verdade, e até parece que há gente interessada no nosso ouro, a ver vamos), que não tem petróleo sequer para aumentar os seus recursos (temos apenas a Galp que aumenta os seus recursos e os do Estado, mas isso já são outras contas), vai "financiar" investimento em Angola.

Acho que não preciso dizer mais nada, porque o Alberto João já disse tudo...