Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

01 abril 2009

Mas que raio...

Ora os gatos são muito bons no que fazem, e o que é certo é que o serviço MEO da PT teve tanta e tão boa publicidade, que foi bem aceite por todos, como um bom serviço e de qualidade.
Hoje a publicidade é bem mais soft, mas ainda nos entra "olhos" dentro, levando-nos a sentir tristes, ou até "coitadinhos" por ainda não ser cliente MEO.
Bem, elogios à parte, aqui vão as críticas:
Uma das últimas publicidades afirma que podemos ter o MEO em nossa casa por 30,90€. Não parece muito, tendo em conta o que anunciam na televisão, mas obviamente que este serviço é o mais básico apenas com tv e telefone. O que eles não dizem é que precisamos de pagar qualquer coisa como 5€ para aluguer das "máquinas" que incrivelmente só permitem ver canais MEO apenas numa televisão de cada vez. Então de 30, passamos para 35, sem nos darmos de conta.
Bom, mais uma... o serviço de televisão tem 50 canais disponiveis. Eu às vezes dou por mim a perguntar: se eu com 4 canais já me vejo à nora para escolher o melhor, com 50 devia dar em doido, não?

Enfim, e ainda não incluimos a net.
Porque no serviço tv+net16Mb, o preço aumenta 15€ em relação ao primeiro, mais os tal 5 de aluguer. Se quisermos tudo, temos uma quantia exorbitante de 50 euros.
E eu, pobre consumidor, pergunto: porque não criar um serviço triple play (pode ser MEO, TVcabo, ou outro qualquer) em que o comprador decide o que quer... utilizando uma espécie de sistema de créditos, cada individuo ia gastando até onde estava disponivel: alguns canais de televisão, um serviço de internet mais lento, telefone se quisesse.. e por alguns euros tinha tudo, era cliente desta malta, e ficavam todos contentes... digo eu, mas os MEO comandantes não haviam de gostar muito.