Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

09 julho 2009

Entre mortos e feridos, algum se há de safar...

José Socrates, no seu belo estilo inconfundível, lançou mais um slogan, ou tema, título, chavão o que quiserem chamar. Disse, no jantar de despedida com os deputados, que este governo, com a maioria absoluta do PS, foi uma "Tempestade Perfeita" (ou perfect storm, em ingles, tal e qual o filme).

Eu não me lembro muito bem de todo o filme, mas lembro-me que por teimosia e ganância, os pescadores deixaram-se ficar mais tempo no mar porque "tava a dar peixe", embora soubessem que uma forte tempestade vinha na sua direcção. Para terminar, o barco vai ao fundo, ficam sem peixe, acho que morrem todos, e até o helicoptero que vinha tentar salvá-los foi ao fundo do mar.

Meus amigos, melhor comparação o homem não podia fazer...

Já estou a imaginar os próximos cartazes... Sócrates com um grande chapéu amarelo, daqueles dos pescadores, agarrado a um leme, com muita chuva a cair.... José Sócrates, o Homem do Leme... (pausa para gargalhada sinistra...)