Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

16 novembro 2009

Ainda me custa a perceber...

Se eu for apanhado por um senhor qualquer, por um erro técnico, a dizer numa chamada telefónica que matei alguém, ou mandei "arrebentar" com dois prédios altos, a escuta é ilegal porque não foi autorizada por um juiz. O "Senhor das Escutas" só estava autorizado a escutar alguém que não era eu. E por tanto não pode ser usada com fins jurídicos. Certo?

Da mesma forma o nosso PM pode dizer o que entender num telefonema ao seu compañero Vara, porque enquanto a escuta não for aprovada previamente pelo supremo, não pode ser considerada legal. Mesmo que ele tivesse confessado o mais hediondo dos crimes. Certo?

É que o que mais se houve falar, da parte dos acusados, é que as escutas são ilegais e até podem ser, mas a ser verdade o que nelas se diz, acho que é o menos importa, uma vez que se está a falar da 3ª figura de Estado. Vou repetir outra vez: é a 3ª figura de Estado.

E pronto, por aqui ficamos com uma pergunta diária: quem é que autoriza as escutas à 4ª figura de Estado, ou seja, ao Presidente do Supremo Tribunal?