Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

28 maio 2010

Achas que sabes dançar?

A frase que marca o início desta relação PS-PSD, ou Sócrates-Passos Coelho é a que Sócrates dirigiu em Espanha a uma séries de pessoas (não faço ideia quem eram, nem vou pesquisar para saber). E a frase foi: são precisos dois para dançar o tango (em portunhol, como se sabe).

O que é engraçado é que o nosso PM não sabe dançar, e o PPC também já veio dizer que é um pé de chumbo, por muito desagradável que isso seja para algumas senhoras, ou senhores também. Por isso, o Sócrates apoia-se no seu par para tomar as medidas que precisa, nem que tenha que dançar tango com uns, e pô-los a dançar o fandango sózinhos, para ir para o tango com os outros. Quando se trata de aumentar os impostos e cortar nos rendimentos, vem ter com o PSD porque sabe que é o único que os tem no sítio para o fazer, pois sabe bem que, se não o fizer agora na oposição, vai ter que fazê-lo quando for governo. Mas quando precisa de aumentar os investimentos (e com isto, aumentar a dívida) socorre-se da esquerda, do Bloco e PCP (com os Verdes atrás).

E no dia que formos a contas, o que vai pesar mais nos pesos para votar? Claro que este apoio de PPC aos impostos e medidas restritivas vai ter um peso negativo nas eleições, por muito que os portugueses percebam que eram necessários. O investimento público em grande obras terá exactamente o efeito inverso nos que o apoiaram, em muitos sectores da sociedade, mesmo que isso implique degradação das condições financeiras e económicas, num futuro bem próximo.

Por isso PPC, se me estiveres a ouvir, aquilo que o país menos precisa é de um PM que não respeita aquilo que é de todos, que não sabe gerir o país, e tem um rumo (que como já se sabe, é dizer de manhã, o que se vai desmentir à tarde, mas acaba por se desmentir o desmentido ainda antes do Jornal das 20h).

Acabou o tempo para brincadeiras...