Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

12 outubro 2010

A minha é maior do que a tua.

O Governo deixou o país chegar ao Estado em que está. Muito por culpa da crise internacional, mas a maior parte da culpa é do Governo que sempre achou que isto estava uma maravilha, mas como se sabe, pau que nasce torto... Ora o novo OE para 2011 não foi negociado, não aceitam alterações, e estão a dizer que, ou é isto, ou não é nada. E se não for nada, batem a porta e vão-se embora. Sim! Não aceitam que o seu OE não seja aprovado, por isso demitem-se se isso acontecer. Ou seja, não dão sinais ao mercado de que se este OE não for aprovado eles manter-se-ão em funções, fazendo os possíveis para o barco não ir ao fundo (furado já ele está). Os outros partidos (porque raio havemos nós de apenas falar do PSD quando outros partidos podem aprovar o OE) são acusados à força toda de dar sinais negativos ao mercado ao não dizer se aprovam ou não um OE que não conhecem, só conhecem algumas indicações.
E um Governo que já aprovou 2 PECs, não dá maus sinais aos mercados?
E um Governo que nunca admitiu a verdadeira situação do país, razão pela qual tem que tomar medidas drásticas, não é um mau sinal para o mercado?

O PSD deve abster-se no OE2011? Sim, deve, porque já se percebeu que o mundo político tem o plano inclinado, por isso as culpas da crise que daí viriam seriam sempre do PSD, e nunca do PS, do Governo e do Eng. Sócrates. Afinal, o que nos interessa mesmo é saber se o Paulo Bento leva a selecção à vitória no jogo com a Islândia...