Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

02 novembro 2008

Afinal tudo não passou de uma falta de "resisto"

Aqui há umas semanas quando o nosso Governo da República decidiu dar aos bancos uma garantia de financiamento, num valor de 20 mil milhões de euros, a banca nacional veio a público afirmar que Portugal estava a conseguir manter-se à parte da crise financeira, as suas bases eram sólidas, e que em príncipio não seria necessário utilizar a garantia do Estado.
Na semana passada, a mesma banca nacional, torna a vir a público dizer que afinal até pode vir a precisar da garantia e não terá problema nenhum em pedir para usar esse financiamento, assim que sentir necessidade, e talvez fosse mais cedo do que se pensava.
(fui só eu a sentir, ou há aqui uma evolução muito rápida de acontecimentos....?)

Este fim-de-semana, o Estado decide nacionalizar o Banco Português de Negócios, para salvar as poupanças dos seus clientes... (hum...!!!)
O Governador do Banco de Portugal frisou que o BPN efectuou "um conjunto vasto de operações clandestinas que não estavam registadas em nenhuma entidade do grupo" envolvendo "centenas de milhões de euros" (Lusa).
Afinal tudo não passou de uma falta de registo, e os portugueses podem ficar descansados porque é caso único............



Estou mesmo a imaginar o Cadilhe a pôr as mãos à cabeça...

-Ó Dona Adelaide, então você esqueceu-se de resistar as operações? Então isto agora é como o euromilhões, ora resista-se ora não se resista...
-Ai meu Deus, Sr. Miguel por amor da Nossa Senhora não me faça mal... Ai como eu ando com a minha cabeça... E o meu Luis Ricardo que agora anda metido na droga, e não me larga a bolsa. Só quer dinheiro, só quer dinheiro. Eu vou desgraçar a minha vida Sr. Miguel... Ai meu Sagrado Coração de Jesus...
-Pronto Dona Adelaide, desta vez passa, mas olhe que não se volta a repetir...


Mas a ver no que isto vai dar...