Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

16 fevereiro 2009

Teoria dos 50% - parte II

Já repararam que em Portugal, nem os serviços secretos funcionam em condições?

Para já nem se sabe bem se existem, mas tudo o que supostamente fizerem hoje, no Sábado sai no Expresso ou no SOL, de certezinha absoluta.
Não há janela que se abra, onde quer que os serviços funcionam, que não seja do conhecimento de toda a gente, e diria mais.

Não sei se se lembram de um suposto sistema secreto que funcionava à margem da lei, e a mando directo do PM, no edifício da Presidência do Conselho de Ministros, tal como saiu numa edição semanal... Nem esse continuou a ser secreto (isto a existir, claro está, o que também é muito bom saber que as nossas agências de informação se ocupam a inventar esta coisas).

Ora aqui está mais um exemplo daquilo que é este país. Quando se diz que é secreto, é suposto ser mesmo secreto, ou seja, não é para todos saberem.
Esta veia cuscovilheira que nos atravessa de alto a baixo, não permite que haja investigações secretas neste país, sem que toda a gente não venha a saber delas no dia seguinte.

Os bufos, podiam escolher não contar nada a ninguém, mas usaram a probabilidade de 50% ao contrário do que se esperava, e acharam melhor contar a toda a gente.

Ora porra...