Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

25 fevereiro 2009

Teoria dos 50% - parte V


Qual é a probabilidade de isto ser pornografia? 20%? 30%? 50%?
Talvez uns 90%...
Mas no entanto não é, é arte...
Gustave Courbet achou que era assim a melhor forma de representar a "Origem do Mundo" ("L'Origine du monde").
No entanto, em Braga há quem ache que isto não passa de "badalhoquices", e a PSP, para evitar desacatos ou outro tipo de reacções violentas, decidiu retirar estes livros de uma banca, durante uma Feira do Livro.
Tudo começou quando um grupo de rapazolas viu a senhora a "descansar" depois de dar origem ao mundo, e começou a chamar outros amigos, para apreciarem tal descanso.
As mamães destes santinhos, acharem que aquilo era arbusto a mais, e chamam a policia, para apreender tal artefacto, porque os seus meninos já estavam a ficar....hum....traumatizados.
A PSP, com a autoridade que lhe compete, ainda pediu à senhora para se tapar, mas esta achou que estava muito bem assim, e deixou-se estar: "Ora eu que sempre estive assim, vou agora tapar-me... Vá mas é prender quem anda a matar e a roubar", deve ter pensado ela quando o Sr. Agente do Bigode lhe dirigiu a palavra.
"A senhora não se tapa, vou ter que a deter..." disse o Sr. Agente. E assim foi.
Ninguém é obrigado a conhecer todo o tipo de arte, mal era se a malta não tivesse mais que fazer. Mas daí a mandar retirar livros de uma banca, porque um grupo de reguilas, já fartinhos de ver daquilo e pior, ficaram traumatizadinhos...
Senhores agentes, ninguém vos deve dizer o que fazer, com vista a poder ser autuado, repreendido, ou até detido, mas não acham que se deviam ocupar com outras coisas do que com patarecas...? (desculpem-me a expressão, não resisti)
50% para fazer alguma coisa de útil pela sociedade, e os outros 50% para não fazer... qual escolhem?
Enfim