Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

05 agosto 2009

Presunção e água benta...

Não tenho nada contra o Dr. Pedro Passos Coelho, mas o que fez ontem, depois do Conselho Nacional do PSD, não se faz. Se não foi escolhido pela direcção nacional, foi porque alguém achou que ele não era a melhor escolha. Ponto final. Se é sectarismo, embirração, teimosia ou outra coisa qualquer, não interessa. Não foi escolhido e acabou. Mais um ponto final.
Se acha que podia dar o seu bom contributo para um novo mandato, espero eu no poder, ainda bem, e espero que continue a achar que assim o consegue, porque só não lá chega quem não tenta ou desiste, mas acho que já é folclore a mais a escolha das listas do PSD.

Depois dizem que não há renovação. E afinal, parece que só 17% dos actuais deputados se voltam a candidatar. Ora isso não é sinal de mudança?
Depois é o Alberto João que já é um candidato fantasma. Que eu saiba não se candidata a mais nenhuma coisa. Portanto, não anda a fazer joguinhos com duplas candidaturas. O Berlusconi fez o mesmo nas europeias, a sua presença contribui e muito para engrandecer a lista.

A menos que eu me tenha distraído, não tenho ouvido falar das listas do PS, sobretudo a de Castelo Branco, pela qual José Sócrates é cabeça de lista, que ao que parece tem suplentes a mais. Pela lei só pode ter um mínimo de 2 e um máximo igual ao número de candidatos. Por lá elegem-se 4 deputados, e há 6 suplentes na lista. Ora isso sim não está bem e tem que ser corrigido. (adenda: isto era uma notícia do Público, mas também veio no blog 31 da Armada, mas parece que já foi corrigido à mão...)