Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

02 março 2009

Momento Schadenfreude - II

Não era suposto haver momento schadenfreude já no início da semana, mas mal vi esta notícia não pude deixar de me rir, e como é uma desgraça, vai de encontro ao ideal desta secção. Não me ri pela notícia em si, porque obviamente é desagradável, mais para umas pessoas do que para outras, mas pela forma e destaque com que o assunto é abordado...




retirado de http://www.publico.clix.pt/

Antes de continuar devo dizer que não estou a menosprezar o trabalho do ICNB (Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade), nem estou a dizer que não é importante as pessoas saberem o que aconteceu com uma das principais espécies em risco em Portugal.

Mas daí a ser notícia de última hora na edição online de um dos principais jornais de tiragem nacional, vai um grande avanço, é que lendo o resto da notícia, parece que estamos a falar de uma pessoa muito importante (coincidentemente hoje foi assassinado o presidente da Guiné Bissau, e parece que o assunto tem a mesma importância): "O macho do único casal de águia-imperial Aquila adalberti que nidificou com sucesso em Portugal em 2008 foi encontrado morto na sexta-feira passada com chumbos de caçadeira, na área do Vale do Guadiana"


Nota: estive quase para usar o congresso do PS numa das novas secções, mas acho que já foi tão criticado e comentado, que não vale a pena bater mais no ceguinho...