Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

19 abril 2011

Ser do contra...

É mais fácil ser do contra do que ser a favor. Até porque assim nunca se tem uma posição sobre nada, é-se do contra. Ponto.
Sou contra o estado a que o país chegou, sou contra as medidas de austeridade para tirar o país do estado a que o país chegou, sou contra a flexibilização do mercado de trabalho, sou contra a chanceler Merkel, sou contra os impostos, sou contra os cortes nas despesas, sou contra os mercados, sou contra os juros, sou contra os ratings, sou contra os pedidos de ajuda externa, sou contra o FMI, sou contra o Presidente da República, sou contra conversas, sou contra tudo, num resumo mesmo curto.
E afinal sou a favor do quê? Sei lá, só sei que sou do contra.
No meio disto há quem acredite que isto é que é ser patriótico. Há até quem ache que ser do contra é bom. E então uma solução? Já que sou do contra devo ter uma solução contrário a isto... Pois devo, mas também sou contra a haver soluções, por isso...

Que não se queira negociar com a "troika" (de todas as palavras de origem russa que conheço, esta é sem dúvida a melhor) até aceito. Que não se aceite reunir com eles para dizer isso, ou dizer quais são as suas opções, isso já não aceito. A esquerda parlamentar portuguesa decidiu excluir-se de ajudar o país, e ajudar o país não significa necessariamente fazer acordos com a "troika", mas pelo menos podiam conversar com eles... são opções!