Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

30 setembro 2006

Maus professores, falta de atenção, ou só brincadeira...

28 setembro 2006

Idomeneo suspenso

Ia a Ópera de Berlim apresentar ao público a obra "Idomeneo" de Mozart, quando é avisada pelo Gabinete Federal de Investigação Criminal que o conteúdo da Obra poderia impressionar alguns grupos e possivelmente gerar ondas de violência.
Ora então que raio de conteúdo poderia criar tal violencia?

Durante o epílogo da encenação, Idomeneo, rei de Creta, sobe ao palco com um saco que contém as cabeças de Buda, Poseidon, Jesus e Maomé. De seguida, exibe-as ao público, colocando-as de forma vitoriosa sobre cadeiras. Esta obra propõe então um mundo sem divindades.

De que grupos estamos a falar?
Hum...deixem-me pensar...hum...grupos religiosos...

Mas dá-me a sensação que não são todos...Porque alguns estão ocupados com outro tipo de coisas, mais importantes, do que com uma obra de um artista que já morreu há alguns anitos.

Eu só sei de uma coisa, quanto mais importancia se der ao assunto, mais importancia ele terá.

E como diz o outro... Eu posso bater no peito e defender o meu Deus com unhas e dentes, mas se amanhã me apetecer insultá-lo, as leis do meu país permitem-no e não vem um Bispo qualquer cortar-me a lingua. Já noutros países, a liberdade de expressão e manifestação já não funciona bem assim.

17 setembro 2006

Assim não vão lá....

Já quando foi dos cartoons estes senhores exageraram...

Agora o nosso Papa (digo nosso porque sou Católico) ao citar o imperador Bizantino disse "Maomé trouxe ao mundo coisas más e desumanas, como o direito de defender pela espada a fé que ele persegue". Ao que parece, com esta citação conseguiu criar do outro lado do Catolicismo, uma onda de ódio que no fundo só vem justificar o que ele porventura terá dito.
Ameaçar atacar Roma e o próprio Papa é atitude de quem quer contrariar o que pode estar implicito nesta citação?


Mesmo que Bento XVI dissesse "os Muçulmanos são todos uns terroristas", se eles quisessem contrariar esta afirmação só tinham que mostrar que não o são. Não é a atacar quem o disse, para que não o diga mais nenhuma vez que vão mostrar que não são terroristas.
Ai...