Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

26 dezembro 2007

Nova Lei do Tabaco

Baptista-Bastos considera que a nova lei do tabaco é "fundamentalista"...

realmente é...proibir que alguém fume para não prejudicar a sua saúde é fundamentalista.
E já agora proibir que alguém fume para não prejudicar a saúde dos outros? Não será razoável no mínimo?
Eu entendo que a considerem drástica. Óbvio que é. Mas drástico também seria continuar a permitir que nem um cafézinho pudessemos continuar a tomar sem ter que levar com o fumo dos outros? Mal seria se nem a comer nos deixassem em paz com este vício.
Quem fuma que sofra as consequências. Que não se aplique aqui a regra dos incomodados que se mudem, porque não é assim que se resolve isto. Estamos a falar da saúde das pessoas. Quem quiser estragá-la está a vontade, mas não prejudique com isso a saúde dos outros também.
Não vale a pena lembrar que os fumadores activos fumam porque querem, e os fumadores passivos fumam porque alguém quer que eles fumem. Aqui sim, estamos a ir contra os direitos e liberdades de cada um.
Sr. Baptista-Bastos (obviamente que vai ler este texto): A sua preocupação sobre estar aqui em causa a liberdade de cada um fazer o que bem entender com o seu corpo, é todos os dias posta em causa, por aqueles que, para satisfazerem o seu vício, não se interessam sequer sobre a saúde e bem-estar dos que os rodeiam.
Ninguém impôs uma proibição de fumar, isso sim seria fundamentalismo, mas se o querem fazer, obedeçam as regras...


Quem não gosta, que mude de sítio...dá-me a sensação que se forem para o deserto do Sahara, lá não há problemas em fumar...

Sejam felizes...

e já agora, e se não nos virmos antes, um BOM ANO de 2007