Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

18 março 2008

Visitem...

http://sinaluminoso.blogspot.com/

15 março 2008

Entre brincos e piercings, algum se há de escapar

Ora anda o país preocupado com o preço do petróleo, do trigo, do pão ou do leite e vem o grupo parlamentar do PS apresentar uma proposta para regular a aplicação de piercings e tatuagens nos corpos dos portugueses. Quem tem menos de 18 anos ficará completamente proibido. Já os outros podem fazer desde que não o façam numa parte sensível (língua e na proximidade de vasos sanguíneos, nervos e músculos) isto, claro, mediante a assinatura de um termo de responsabilidade.
Este tipo de questões, normalmente eram apresentadas pelos partidos da oposição, para mostrarem que se preocupavam com alguma coisa e que defendiam saúdes públicas e coisas do género. Agora partir do partido do poder é que eu já não acho muito bem.
E será até contraditório. Tudo bem que estamos a falar de coisas diferentes, mas para quem defendeu a legalização do aborto, defendendo que a mulher é dona do seu corpo e pode fazer o que bem entender com ele, esquecendo problemas de saúde que com a interrupção da gravidez possam surgir, agora vem impor regras ao uso do corpo dos cidadãos, por razões de saúde pública.....?!?!?

A mim não me faz diferença nenhuma, porque não faço questão de me tatuar ou furar, mas acho que o país tem outros problemas de saúde pública com que se preocupar...



Cá para mim foi algum deputado que chegou a casa e viu o filho cheio de piercings e tatuagens, e não tem mais nada e diz para excelentíssima esposa..."rai's parta o puto, não sou homem não sou nada se até ao final da legislatura não proíbo essa porcaria..."...

e já faltou mais...