Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

22 junho 2008

A culpa é da TVI

Como todos sabem, os nossos meninos da Selecção não ganharam à Alemanha (e aos suíços também não, mas isso já é outra conversa) e por causa dessa derrota, vieram embora de Neuchatel.
Os nossos emigrantes, coitadinhos, tantas vezes pediram que eles viessem à janela agradecer ou dizer olás com fartura para aquela gente, que tanto gritou por eles... mas não, nem no último dia o Mister Scolari, nem sequer o Murtosa, tiveram a amabilidade de fazer um pequeno discurso a quem sempre os apoios, lá para aqueles lados.
Agora vamos ao que interessa. A grande culpada da derrota de Portugal foi a TVI. Tantos directos atrás de directos, ora de Neuchatel, ora de Genéve (ou Gueneve, como dizia o outro), ora de Basileia, ora do Fun Park em Lisboa, no Porto, ou Santa Comba Dão...Já metia confusão tanta gente a dar o seu comentário, para não vir dizer nada de novo ("ai que eu acho que a nossa selecção vai ganhar 5 a 0, com dois golos do Ronaldo, um do Simão, e outro do Postiga" - texto faz-de-conta). Pois no Nuno Gomes ninguém apostava e o caramelo lá marcou um golinho pra calar a boca a muita gente. Já o menino da Nereida, que diz que vai pra Madrid, que gosta de Bacalhau, mas que é muito profissional, e não se distrai com estas coisas, contra a Alemanha...nada.

E já agora, porque a culpa não é só de quem não marca, nem da defesa que não consegue tirar a bola aos adversários, é preciso não esquecer que o grande Ricardo podia ter feito melhor.

Por último, e por muito que se repita que o contrato do Scolari nada teve a ver com os resultados, é preciso notar a coincidência: Portugal perdeu todos os jogos depois de se saber isso. E mais, se havia uma regra para os jogadores, pelo menos foi o que deram a entender, de que não se falaria mais em contratos e outros clubes durante europeu, acho que seria de bom tom, o Mister Scolari também ter usado essa regra para si próprio, mas o Abramovich deve ter pago, e bem, para divulgar isso antes do final do europeu.

Não querendo ser mais um velho do Restelo ou coisa parecida, acho que esta derrota fez muito bem aos meninos de ouro, para assentarem bem os pés na terra. Quanto mais alto se sobe...

15 junho 2008

Fora com a Irlanda...

Quem mandou o governo irlandês referendar uma coisa, que não vai muito a bola com ninguém, mas que não é carne nem peixe (no fundo no fundo, O Tratado de Lisboa não faz mal nem faz bem ao povo)?
Teve uma abstenção superior a 50%, por isso nem deveria ser considerado válido, sobretudo tendo em conta que o 'sim' ganhou por pouco mais de metade dos votos.
Já era tempo de alguém ter aprendido que nestas coisas não vale a pena referendar... Porque há de facto quem seja contra, mas uma grande parte dos votantes vota contra o governo, ou vota contra a falta de informação (será que se interessaram em recolher alguma informação?)...

Estamos numa fase da Integração Europeia, em que é muito complicado parar no tempo ou voltar atrás... e a Irlanda, que foi um desses países que melhor aproveitou os fundos da integração (ao contrário de Portugal), achou por bem bloquear esse processo, ou seja, estão contra, então... RUA.

Agora o pobrezinho do Primeiro-Ministro irlandês acha que toda a comunidade deveria encontrar uma solução para este problema Europeu, porque não é só um problema da Irlanda. E obviamente que não o é, mas só existe porque eles o criaram. Logo......



Salvem a UE se faz favor