Rica Casinha

O dia-a-dia deste mundo....

27 maio 2009

Vamos lá ver se a gente se entende...

Imposto europeu

Tive acesso ao código do novo imposto europeu. A saber:

Aplicação:
1. É preciso ter nacionalidade Portuguesa;
2. É preciso ser candidato a eurodeputado;
3. É preciso ser candidato pelo PS;
4. É preciso ter cabelos brancos;
5. É preciso ter Vital no nome;
6. É preciso ter sido militante do PCP;
7. É preciso ser muito parecido com o Avô Cantigas.

Depois disto tudo, vamos lá aplicar um imposto europeu, não se sabe bem como, nem se sabe bem para quê, só se sabe que é preciso pagar. Por Portugal, mais um imposto, é o novo slogan. Mas isto tudo desmentido, claro está...

21 maio 2009

A melhor estratégia...

Se nós fecharmos os olhos, e fingirmos que está tudo bem, que o mundo é todo flores e nuvens... quando abrirmos os olhos vemos que não é bem assim. Mas há quem teime em não abrir os olhos... a ministra da educação, Maria de Lurdes Rodrigues, veio dizer que a avaliação do desempenho dos professores é um sucesso.
Eu tenho a impressão que ela é um caso diferente. Até pode abrir os olhos, mas como imaginou durante tanto tempo que tudo corria bem, agora acredita mesmo que está tudo uma maravilha...

Enfim...

10 maio 2009

Fazem o que querem, e ainda se ficam a rir

"...mas esqueceram-se de vos dizer que o dinheiro é do Estado, é do PS"

A frase é de Elisa Ferreira, a candidata do PS à Camara do Porto, que também vai nas listas do PS para o Parlamento Europeu, mas só vai para fazer aquilo que em gíria popular se chama "tapar o sol com a peneira", porque andaram às turras para aprovar a lei da paridade "porque as mulheres fazem a democracia melhor", e quando começam a fazer listas de acordo com a lei, metem uma mulher que só lá vai mesmo dar o nome, porque depois vai desistir... enfim... julguem isto como acharem melhor.

Num dia em que andou pelo Porto a espalhar a sua magia, brindou aqueles que a ouviam, quando falava sobre as obras que a Câmara (liderada pelo PSD, para os mais desatentos) dizendo que, se os bairros tinham sido pintados, foram-no com dinheiro do Estado... dinheiro esse que é, como se sabe, do PS...

Já não há vergonha, o dinheiro é dos portugueses, não é de ninguém. Se o Governo é do PS ou PSD, ou outro qualquer não interessa. Mas isto já não é novidade para ninguém... o Rio só pintou os bairros, porque o Sócrates quis e deu o dinheiro. E como este caso, muitos mais...

Julguem-na vocês...

06 maio 2009

O senhor já chateia...

O Ministro da Agricultura (aquele senhor que pouco faz pela agricultura em Portugal) critíca o candidato do PSD às europeias quando quer. O da Economia, depois do presidente da AICEP meter o nariz onde não era chamado, também veio dizer o que quis, sobre o que bem entendeu, e disse queo o Paulo Rangel precisava de comer muita papa maizena.
Ponto da situação: dois membros do Governo a meterem-se na campanha das europeias...sim dois membros do Governo, porque foi nessa qualidade que falaram.

Ontem, o PSD veio dizer que o Governo estava a entrar numa esfera que não lhe competia, ou seja, a entrar na campanha para as Europeias (nós sabemos que às vezes é dificil distinguir, mas o Governo é uma coisa, o PS é uma coisa muito parecia, mas não é igual).

Reacção do Bombeiro do Governo, o ministro Augusto Santos Silva (os bombeiros que me perdoem a ofensa, mas enfim, este homem só intervém para apagar fogos, mas às vezes a emenda é pior que o soneto): o PSD quer amordaçar o Governo.

(PAUSA, para a gargalhada irónica)

Pronto, um Governo que só está bem quando todos lhe dizem Amen, vem agora armado em Madalena arrependida dizer que o estão a amordaçar...

Haja paciência...

05 maio 2009

Eles andem aí

Nós, europeus, é que somos bons. É ver-nos aí a dizer que o Tratado de Lisboa (que ainda nem sequer está em vigor, e muito dificilmente estará) é obra nossa (não fosse a influência do Sarkozy...). A moeda única, o euro, é também da nossa responsabilidade, mesmo que com isso os nossos preços tenham aumentado (a bica passa dos 50$ para 0,50€...). A adesão à CEE só aconteceu porque nós quisemos, mesmo que os fundos europeus que daí vieram tenham todos ido para o bolso de alguém, e resultados... tudo coisas boas, como se vê...

Pois... e o resto? Sim, o que está mal...
Já não é responsabilidade nossa...



Isto está bom é para os italianos... as candidatas são pessoas de grande valor, e como diz o nosso amigo Silvio, são bonitas, vestem-se bem e não cheiram mal...

04 maio 2009

Teoria dos 50% - parte XII

Já falta pouco mais de um mês para os portugueses serem chamados às urnas, pela primeira vez este ano, para escolherem quem vai para o Parlamento Europeu... Nós, portugueses, não vemos que trabalho fazem os nossos eurodeputados. Para a maioria aquilo não passa de um grande tacho, ou quem sabe, de um panelão.
Isto não quer dizer que não trabalhem, mas se já existe uma desconfiança face ao trabalho dos deputados e outros titulares de cargos públicos aqui no país, essa desconfiança aumenta quando não vemos as caras daqueles que vão trabalhar para tão longe.

Ora para acalmar os ânimos, foi decidido aumentar o salário dos pobrezinhos, passando para o dobro, o que se justifica pela regra de "salário igual para trabalho igual", aproximando-se dos seus colegas europeus. Coitadinhos, que ganhavam mais de 3000 €, passarão a auferir mais de 7000. Dizem, e bem, que o sacrifício exigido é maior, e por isso têm que ser melhor recompensados, mas... é um bocadinho muito, sobretudo em períodos de crise.
Outro problema para estes sacrificados... por cada dia de trabalho efectivo, ou seja, se comparecerem a reuniões, ganham 200 e tal euros e se essa reunião for fora da UE ainda ganham mais cento e tal. Tudo ajudas de custo.
Isto sem contar com as viagens e casa paga.

Será que isto era vital? (trocadilho)


PS: faltou dizer onde isto se encaixava na teoria dos 50%. Ora se passam a receber o dobro, é porque recebiam metade, logo, 50%... tenho dito.

03 maio 2009

Momento Schadenfreude - VII

Vital Moreira foi agredido...

Já ninguém respeita o avô Cantigas...LoL